RCS AMBIENTAL "A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro". Albert Einstein

Links

Piadas
Curiosidades engraçadas
Imagens engraçadas
Curiosidades Ambientais
Plantas

CAIPIRA ESPERTO

Um caipira esperto entra num bar e pede uma pinga. O comerciante traz a pinga, mas ele resolve mudar de idéia e pergunta se pode trocar por uma coxinha. O dono do bar pacientemente faz a troca. O caipira come a coxinha e se levanta para ir embora, não demonstrando a menor disposição de pagar. O dono do bar, desconfiado e bravo ao mesmo tempo, grita com ele:

- E aí meu, não vai pagar a coxinha?

E o caipira responde:

- Uái, eu troquei pela pinga!

- Sim, mas o senhor também não pagou a pinga!

E o caipira arremata:

- Uái, eu num bebi! Purquê vô pagá uma coisa que num bebi!

Advogados

Dois advogados, sócios em um escritório, saem juntos e vão almoçar. Já no meio da refeição um vira para o outro e reclama "Puxa vida, esquecemos de trancar o escritório" e o outro responde "Não sepreocupe, estamos os dois aqui!.

Sabe qual o problema com os juízes? Alguns pensam que são Deus... Os outros tem certeza!!!

Em uma audiência tumultuada, a promotora vira-se para o advogado e fala "Doutor, o senhor é tão irritante que, se fosse sua mulher, colocaria veneno no seu café!". O advogado, não menos irritado, responde "Ora, excelência, se eu fosse seu marido, tomaria com prazer tal café..."

Dois advogados estão saindo do Fórum, quando um vira para o outro e diz: - E então, vamos tomar alguma coisa? E o outro prontamente responde: - Vamos, de quem?

Enterrado em dívidas, aquele advogado resolve se suicidar. Vai no meio da rua, joga um litro de gasolina sobre o corpo e quando vai atear fogo, uma mulher o segura pelo braço. - Não faca isso não seu moço! - diz ela, comovida com a dramática situação. - Se o problema é dinheiro, a gente vai dar um jeito! Ela pega uma sacolinha e começa a abordar os carros pedindo auxílio. Vinte minutos depois ela volta com a sacolinha quase cheia. - Quanto você conseguiu? - pergunta o advogado, ansioso.E ela: - Não muita coisa! Uns quinze isqueiros e 6 caixas de fósforos!

Certo dia estavam dois homens caminhando por um cemitério quando depararam-se com uma sepultura recente. Na lápide lia-se: "Aqui jaz um homem honesto e advogado competente". Ao terminar a leitura um virou-se para o outro e disse: - "Desde quando estão enterrando duas pessoas juntas na mesmacova?"

Já passava da meia-noite quando um promotor de uma pequena cidade americana do Mississipi ligou para a residência do governador, insistindo em falar com ele de todas as maneiras, em uma urgência nunca antes vista. Demorou até que um assistente mais "influenciável" fosse acordar o governador. - "Que é que há?", rugiu o governador ao pegar o telefone. - "O juiz Gardner acabou de morrer", disse o promotor, "posso ficar no lugar dele"?- "Bem" - disse o político - "se o homem da funerária não reclamar, por mim ok!".

Você sabe porque não convém atropelar um advogado que está andando de bicicleta pela rua? Porque a bicicleta pode ser sua!

Engenheiros

Experiência n.1

****************************************************

Dois estudantes de engenharia estão andando pelo campus quando um dos dois pergunta:

- Onde é que você achou essa bicicleta?

O outro responde:

- Ontem eu estava andando por aqui entretido nos meus pensamentos quando chega uma garota linda nesta bicicleta, tira toda a roupa e me diz: "pegue o que você quiser". E eu peguei a bicicleta.

O outro pensa e diz:

- Fez bem. As roupas iriam ficar muito apertadas...

Experiência n.2

****************************************************

Para uma pessoa otimista, o copo está meio-cheio. Para um pessimista, ele está meio-vazio. Para um engenheiro ele é duas vezes maior que o necessário.

Experiência n.3

****************************************************

Um padre, um médico e um engenheiro estão jogando golfe. Na frente deles um grupo que há mais de meia hora não sai do lugar.

Passa um empregado do clube e os três perguntam o que está acontecendo com o grupo. O sujeito explica:

- Estas pessoas são cegas. Perderam a vista ao tentar salvar a sede social do clube no ano passado, que estava em chamas. Desde então nós deixamos eles jogarem de graça.

Os três se mantêm em silêncio até que o padre diz:

- Muito triste. Vou rezar por eles na próxima missa.

O médico acrescenta:

- Boa idéia! E eu vou conversar com um colega oftalmologista para ver se ele pode fazer algo.

E o engenheiro:

- Por que é que eles não jogam à noite?

PESCARIA

Eram dois cumpadres e todas as vezes que iam pescar levavam pinga e com isso nada de pescaria. Um dia um virou para o outro e disse: - Cumpadre amanhã nós vamos pescar mas nada de levar pinga. O outro concordou. No dia seguinte se encontraram para pescar quando um perguntou: - Mas cumpadre o que é isso na sua sacola? O outro respondeu: - É pinga, pois fiquei sabendo que, para picada de cobra, é bom tomar pinga. Ela alivia o efeito do veneno. - E o que é isso enrolado na sacola? - É uma cascavel, vai que lá no mato não tem cobra